ATENÇÃO!
A versão seu navegador é insegura!
Este Site, usa recursos avançados de programação, que seu navegador, por ser muito antigo, não consegue processar corretamente.
Para uma melhor experiência, e segurança, siga as recomendações abaixo.

Por favor, atualize seu navegador, ou instale as versões a seguir:

Google Chrome (recomendado) | Firefox | Internet Explorer 10 ou 11

Clique Aqui, e veja porque é importante manter seu navegador sempre atualizado

Modalidades - Funcional

Treino funcional na Zona Norte

Nosso espaço está com um novo tipo de exercício muito legal e que é muito procurado nos dias de hoje, o treino funcional. Adequado e indicado para atletas profissionais e amadores, deixando sempre no ar de leveza e tranquilidade  em seus movimentos.

Veja abaixo detalhes fundamentais para essa prática de exercícios funcionais, caso queira conhecer, você vai adorar…

Todo movimento que melhora a sua condição para executar uma determinada tarefa é um movimento funcional. O treinamento funcional deve respeitar e ser prescrito, levando em consideração os movimentos naturais que o corpo foi projetado, como: agachar, empurrar, girar, pular e correr. Se utilizar esses exercícios em seus treinamentos e combinar com suas variações, estará em um treinamento funcional.

Como treinar funcionalmente?

Os movimentos executados, devem integrar todos os grupos musculares e não trabalhar músculos isolados. Todos os exercícios são executados nos planos baixo, médio, alto e também vertical e horizontalmente. Os equipamentos devem ser livres, como: halteres, cordas, kettlebells, barras, bolas, fitas e cabos.

Quais os benefícios do Treinamento Funcional?

Treinando funcionalmente você melhora a postura e o bom equilíbrio em todos os membros, assim aperfeiçoando toda a forma “definição’’ do corpo, otimizando seu desempenho para as tarefas que está treinando e reduzindo lesões degenerativas e dores.

Por onde começar o Treinamento Funcional?

Como exercícios funcionais não utilizam máquinas de peso fixo, a base são movimentos naturais e o peso do próprio corpo. Seja qualquer idade, sexo, peso, todos podemos treinar funcionalmente.

Hoje, existem muitos profissionais que tem sua formação voltada para exercícios funcionais. Procure o melhor que lhe agradar e peça para mostrar-lhe alguns exercícios funcionais e suas variações. Comece a integrar esses exercícios em suas sessões. Com um bom treinamento seu corpo irá desenvolver e se adaptar aos novos estímulos, melhorando sua saúde e ganhando uma qualidade muscular.

Especialista em treinos funcionais na Casa Verde tem nome, Norte Fit Academia, sinônimo de credibilidade e dedicação em pró de um corpo perfeito…

Artigos

Cuidados na prática de exercícios: falta de orientação é prejudicial. Leia mais;

Qual é a importância da atividade física para o nosso dia a dia. Leia mais;

Newsletter

Rua Bernardino Fanganiello , 410 - Casa Verde 02512-000 -
São Paulo - SP 11 2359-4661